quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Académica Clube dos Estudantes

Começando o Blogue,

     Lembro-me de ter ido ver ao vivo o meu primeiro jogo de futebol profissional, num dia de chuva, nada estava planeado e fui com os meus tios e primos ver um ACADÉMICA- Marítimo,esse jogo foi disputado no Estádio Sérgio Conceição em Taveiro.
     Para que este tema seja bem desenvolvido, queria dizer que a Académica venceu o Marítimo por duas bolas a uma. O que mais me fascinou - para além do resultado como é óbvio- centra-se na atmosfera criada pelos adeptos da "briosa", adeptos esses que ainda hoje me continuam a surpreender!A claque Mancha Negra brindou a equipa com a sua presença no treino de hoje, nada de extraordinário, não fosse o facto da equipa já não vencer no Campeonato Português há 5 jornadas (a sua última vitória foi em Setúbal a 26 de Novembro de 2010). 
     O que me fez escrever, foi mesmo o fascínio por estes adeptos, numa manhã de frio em Portugal, deslocam-se ao treino da sua equipa de coração (que não vence há 5 jogos)  e têm uma pequena conversa com o treinador, numa medida de apoio à equipa e que faz com que eu me questione: não merecerão estes adeptos maior consideração e empenho por parte de jogadores que treinam uma ou duas vezes ao dia e têm o salário (ainda chorudo e assegurado) ao final do mês, ao contrário de muitos dos portugueses? 
"Dignidade" é o que eu peço a esses "jogadores" e deixo um recado a esses cerca de 20 adeptos: continuem a sonhar, porque neste caso em concreto, as Meias-Finais da Taça de Portugal significa muito para vocês e vocês merecem.   

Sem comentários:

Enviar um comentário